quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pedras de gelo vindas do espaço, em alta velocidade

15/12/2009 no Brasil
Cidade de Catanduva-SP

Pedra de gelo cai em cima de casa na Vila Mota e destrói telhado e forro

O fato foi estranho porque não havia sinal de chuva naquele horário. A pedra teria tamanho de uma bola de basquete e seu impacto foi destrutivo
| Por Antonio Sergio R. Silva (Barbosa)

Um fenômeno da natureza ocorreu na casa do aposentado Cinésio de Oliveira, de 74 anos de idade, situada na Rua Mato Grosso, na Vila Mota, na terça-feira, dia 15, por volta das 17 horas. Segundo informações de sua irmã e dos Bombeiros, uma enorme pedra de gelo caiu em cima da casa, atravessou o telhado e o forro e bateu na sala, originando estragos de monta, além do grande susto de Oliveira que teve de ser internado.

Segundo contou a irmã, que não quis se identificar, Oliveira, que mora sozinho, levou um susto que teve de ser socorrido no hospital. “Foi uma enorme pedra de gelo que fez esse estrago todo”, contou a irmã, apontando para o forro, ao sofá onde estava Oliveira no momento da queda da pedra. Ela mostrou pedaços da pedra de gelo que colocou na geladeira. Eram de superfície lisa e dura e não tão gélidas quanto a uma pedra de gelo comum, de geladeira.

O estrago na sala e parte da cozinha causado pelo impacto da pedra foi grande. Oliveira é uma pessoa adoentada. Voltou para a sua casa ainda assustado. Escapou por pouco do impacto da pedra de gelo, pelo estrago causado no sofá.
Bombeiros
O Corpo de Bombeiros esteve nos local. Segundo o sargento Guelfe, o tempo estava limpo e não havia sinal de chuva. “Segundo testemunhas, a pedra era do tamanho de uma bola de basquete. Estava em alta velocidade com rastro de fumaça, tipo um cometa. Deixou uma abertura no telhado de cerca de metro de diâmetro”, relatou.
No momento do fato não havia sinal de chuva naquela região. O caso assustou outros moradores, que não sabem a origem da pedra.
http://www.noticiadamanha.com.br/capa/lenoticia.asp?ID=50463

Quinta-feira, 27 de Março de 2008, em Portugal
Mistério de uma pedra de gelo que caiu do céu


«Uma pedra de gelo azul». Foi assim que um carteiro de Arruda dos Vinhos descreveu um objecto caído do céu e que por pouco não o atingiu, na manhã desta terça-feira, enquanto seguia na sua mota, na habitual rotina de distribuição de correio.

Eduardo Jorge contou à agência Lusa que foi alertado pelo barulho de um impacto na estrada, que lhe valeu um «grande susto». «Se me tivesse caído em cima da cabeça tinha morrido de certeza já que com a velocidade que veio abriu uma pequena cratera no solo», explicou o carteiro.

Este estranho incidente aconteceu numa zona praticamente deserta, mas mesmo assim teve uma primeira desconfiança. «Ainda parei uns metros à frente a pensar que era alguém a atirar pedras mas não vi ninguém», disse, aproximando-se depois do local da queda.

«Vi que tinha provocado uma cratera e reparei que havia bocados de gelo azul espalhados pelo chão. Ainda mexi naquilo com um pau, mas depois fui embora distribuir o correio à [aldeia da] Tesoureira», relatou Eduardo Jorge.

A Associação de Pesquisa Ovni justificou a queda de uma pedra de gelo azul ocorrida em Arruda dos Vinhos como um fenómeno atmosférico anómalo. O presidente da direcção da associação, Luís Aparício, disse à Lusa que o aparecimento da pedra de gelo «não se enquadra nas diversas vertentes da fenomenologia Ovni».

«Chamo a isso um fenómeno anómalo, sem explicação aparente mas que tudo indica deve ter origem atmosférica», disse Luís Aparício.

http://levindinho.blogspot.com/2008/03/mistrio-de-uma-pedra-de-gelo-que-caiu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário